domingo, 9 de junho de 2013

Frango Satay

Ingredientes:
  * 6 bifes Frango
  * 2 colheres de sopa Manteiga de amendoim
  * 7 colheres de sopa Molho de soja
  * 7 colheres de sopa Sumo de laranja
  * 1 colher sopa rasa Caril em pó
  * Tabasco, Pimenta q.b.

Preparação:
Preparar a carne:
Partir os bifes de frango em tiras e espetar as tiras em paus de espetada (se as tiras forem fininhas pode ir-se enfiando nos paus de espetada em forma de $).

Preparar o molho Satay:
Misturar o molho de soja com o sumo de laranja e dissolver neste preparado o caril (para quem não gosta de caril, pode ser substituído por açafrão) e a manteiga de amendoim (por vezes a manteiga teima em não dissolver, mas não há problema desde que quando se puser a carne a marinar tenha o cuidado de se esfregar bem os pedaços de manteiga inteiros na mesma).
Marinar a carne no molho Satay durante pelo menos duas horas no frigorífico (se puder preparar-se de um dia para o outro os sabores ficam mais apurados).

Da marinada à mesa:
Depois de a carne marinada, ficará com um aspecto bem escuro e soltará deliciosos aromas. Está então na altura de a levar ao lume, de preferência em churrasco, mas também pode ser feita na grelha do forno e, embora diferente, também fica boa. O lume deverá estar bem quente, de forma a deixar as risquinhas da grelha na carne e a ouvirmos o crepitar logo que a esta pousa. Depois de passada de ambos os lados, estará pronta a apreciar como aperitivo (em espetadinhas pequenas) ou como refeição.


Receita retirada de Saúde de Faca e Garfo.

Sem comentários:

Enviar um comentário